Se você possui um veículo fabricado após 1968, é provável que tenha um Servo Freio. Embora existam várias evoluções desse sistema operacional vital do veículo, a premissa básica de aplicar alavancagem, forçar pressão hidráulica e atrito ainda permanece o processo fundamental para desacelerar e parar um veículo. Um dos problemas mais incompreendidos é entender a diferença entre um freio a motor e um freio a vácuo.
Na verdade - um freio de potência e um freio a vácuo são a mesma parte. Cada um deles utiliza pressão de vácuo para auxiliar na aplicação de fluido hidráulico e na fricção entre o rotor do freio e as pastilhas. Onde existe confusão, chamar o sistema de assistência a freio hidráulico Hydro-Boost é um impulsionador do freio a motor. Um sistema Hydro-Boost ignora a necessidade de vácuo e usa pressão hidráulica direta para realizar a mesma tarefa.
Para simplificar as coisas, vamos detalhar como funciona um booster de freio a vácuo em oposição a um booster de freio hidráulico, juntamente com alguns testes para diagnosticar possíveis problemas com ambos.
Como funciona o Servo Freio?
Um booster de freio a vácuo recebe sua força através de um sistema de vácuo conectado ao coletor de admissão do motor. O vácuo circula através do impulsionador do freio, que aplica pressão nas linhas de freio hidráulico quando o pedal do freio é pressionado. Este sistema é usado em um booster a vácuo ou booster de potência. O vácuo fornecido pelo motor opera uma bexiga interna, que fornece a força às linhas de freio hidráulico.
Geralmente, existem três fontes de falha no Servo Freio:
- Sem pressão de vácuo do motor.
- Incapacidade do booster de absorver ou criar um vácuo internamente.
- Peças internas quebradas, como a válvula de retenção e a mangueira de vácuo, dentro do impulsionador do freio que não fornecem energia às linhas hidráulicas.
O que é um serviço Hydro-Boost Power Assist?
O sistema de energia hidráulica funciona quase de forma idêntica ao sistema à base de vácuo, mas, em vez de depender da pressão do vácuo, utiliza pressão hidráulica direta. Ele é acionado pela bomba de direção hidráulica e normalmente falha ao mesmo tempo que a direção hidráulica. Na verdade, esse é geralmente o primeiro indicador de uma falha no freio hidráulico. No entanto, este sistema utiliza uma série de backups para manter os freios elétricos funcionando por um curto período de tempo no caso de uma mangueira de direção hidráulica rompida ou cinto de direção hidráulica quebrado.
Por que um impulsionador do freio a energia é chamado de impulsionador do freio a vácuo?
Um booster de freio foi projetado para fornecer assistência com potência adicional para ajudar a aplicar os freios. É principalmente devido ao trabalho de um acionador de freio que um sistema assistido a vácuo é chamado de acionador de freio a motor. Também é comum que um impulsionador do freio hidráulico também seja associado ao termo impulsionador do freio de potência. A chave para saber qual o tipo de freio usado no seu veículo é consultar o manual do proprietário do veículo.
Na maioria das vezes, essa pergunta é feita quando um problema no seu sistema de freio ocorre. Um mecânico profissional pode ser bastante útil para diagnosticar um problema no seu sistema de freio. Durante uma inspeção do sistema de freio, eles concluem várias verificações de diagnóstico para determinar a origem raiz. Isso inclui o reforço do freio de potência. Se você tiver um sistema a vácuo ou hidráulico, eles poderão identificar o problema e recomendar as melhores peças de reposição e reparos necessários para colocar seu carro de volta na estrada.
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